• Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Realização / Execution

fotografia, photography, brasil, brazil, eraldo peres, cultura popular, etnofotografia, diversidade

Apresentação / Presentation

fotografia, photography, brasil, brazil, eraldo peres, cultura popular, etnofotografia, diversidade
fotografia, photography, brasil, brazil, eraldo peres, cultura popular, etnofotografia, diversidade

Política de Privacidade

As informações de cadastro coletadas no site Filhos da Terra são utilizadas apenas para contatar o usuário sobre os serviços e/ou conteúdos no qual tenha manifestado interesse.

Fotografia brasileira, diversidade cultural, eraldo peres

Fale Conosco

Fone

55 61 3963-5119 / 9 9333-1691

Endereço

CLSW Quadra 103 - Bloco A - Loja 37 - Ed. Rhodes Center II - Sudoeste - Brasília/DF - CEP. 70.670-521

Direitos Autorais

Todo o conteúdo do site Filhos da Terra está licenciado sob a Licença Creative Commons - Não comercial e Sem derivações 4.0 Internacional.

REDE

CULTURA

Rede Social do Patrimônio Cultural Imaterial

 

A Rede Cultura é um espaço colaborativo e coletivo de mapeamento de pessoas, lugares, agentes culturais, pesquisadores, grupos e participantes do universo cultural dos bens imateriais, visando uma comunicação integrada para o conhecimento do patrimônio imaterial brasileiro.

Participe cadastrando suas atividades, grupos, mestres, eventos e ações culturais. Siga também as nossas redes sociais para saber tudo sobre o projeto Filhos da Terra.

Carol Peres
Apr 6, 2017

Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas

0 comments

Este mapa é uma plataforma livre, gratuita e colaborativa de mapeamento do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas. É uma das peças do Cadastro Nacional de Bibliotecas e estará voltado para a difusão e promoção das bibliotecas brasileiras, a fim de reunir informações sobre as bibliotecas públicas e comunitárias.

 

http://bibliotecas.cultura.gov.br/

New Posts
  • Carol Peres
    Apr 6, 2017

    Você vai descobrir que nosso país é muito rico e que tem museus para todos os gostos e interesses. Em Museus BR você encontrará Museus de Arte, de História, de Ciências, de Antropologia, Museus Comunitários, Museus de Território, Museus das mais variadas temáticas e muitos outros que você sequer imagina. Aqui você verificará onde estão localizados os museus do seu estado, do seu município ou de qualquer outro lugar de seu interesse, encontrando os dados de contato e serviços oferecidos como: visitas guiadas, acessibilidade, bibliotecas, arquivos, atendimento a visitantes estrangeiros e muito mais. Seja qual for a pesquisa, a Plataforma Museus BR permitirá extrair os dados dos museus em formato de planilha, por meio de filtros e cruzamentos. Como a Plataforma é colaborativa, você também pode participar, indicando um museu que você conheça e que ainda não faça parte da Museus BR, ou atualizando alguma informação. Basta seguir os passos na seção Como Participar. Aventure-se! Participe! Descubra o Brasil por meio dos seus museus! http://museus.cultura.gov.br/
  • Carol Peres
    Apr 6, 2017

    O Mapa da Cultura é um espaço para integrar e dar visibilidade para projetos, artistas, espaços, eventos culturais e seus produtores. Ele é a principal base de informações e indicadores do Ministério da Cultura, agregando cadastros de diferentes programas e ações.Neste mapa estão reunidas informações do antigo Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) e da Rede Cultura Viva . As próximas bases de dados a compor o Mapas da Cultura Brasileira serão o Sistema Nacional de Bibliotecas e o Cadastro Nacional de Museus.Além disso, o Ministério da Cultura irá unir esforços com o sistemas de informação de estados e de municípios e, mais do que isso, irá auxiliá-los na consolidação de seus sistemas de informações e indicadores culturais. http://mapas.cultura.gov.br/
  • Carol Peres
    Apr 6, 2017

    A Lei Cultura Viva é um marco histórico na evolução das políticas culturais. É a primeira política nacional criada após a institucionalização do Sistema Nacional de Cultura (PEC 416/2005 – art. 2016-A) e do Plano Nacional de Cultura (Lei 12.343/2010). Sancionada em 23 de julho de 2014 pela presidenta, Dilma Roussef, a Lei Cultura Viva ( Lei 13.018/2014 ) transformou o Programa Cultura Viva e sua ação estruturante mais conhecida, os Pontos de Cultura, na Política Nacional de Cultura Viva. A legislação, além de simplificar e desburocratizar os processos de prestação de contas e o repasse de recursos para as organizações da sociedade civil, articula a parceria entre União, estados, Distrito Federal e municípios com a sociedade civil. Tem como objetivo consolidar-se como uma política eminentemente de base comunitária, possibilitando o amplo exercício dos direitos culturais pelo conjunto da população brasileira e explorando as potencialidades da cultura como eixo transversal do desenvolvimento social e econômico sustentável. A aprovação da Lei Cultura Viva foi uma conquista da sociedade, e os pontos de cultura são uma experiência de política cultural reconhecida nacional e internacionalmente. O reconhecimento de entidades e coletivos culturais como pontos de cultura através da auto-declaração será fundamental para ampliar a escala, dar visibilidade e democratizar ainda mais esta experiência, alcançando os mais diversos segmentos da diversidade cultural brasileira. http://culturaviva.gov.br/rede/
selo site.png

Projeto Finalista

PRÊMIO RODRIGO

MELO FRANCO

IPHAN - 2019