• Equipe

#Episódio3 - Encontros sobre Fotografia e Patrimônio Tema: Maracatu Rural - Nazaré da Mata/PE



No terceiro e último episódio da série Encontros sobre Fotografia e Patrimônio, o fotógrafo documentarista Eraldo Peres, os diretores do Maracatu Águia Misteriosa, Khetylley Romano e Elex Miguel, o Mestre do Apito Anderson Miguel e o pesquisador e professor Clovis C. Britto (UnB), sob a mediação da Jornalista e Produtora Cultural Carol Peres, se encontram para um gostoso bate papo sobre o documentário "Maracatu Rural - Nazaré da Mata, Pernambuco".


Encontros de Maracatu Rural em Nazaré da Mata/PE


O documentário foi produzido e dirigido por Eraldo como parte do projeto Filhos da Terra - Diversidade e Cultura, e apresenta ao público as tradições das celebrações do Maracatu. Disponível no site www.filhosdaterra.org


Encontros de Maracatu Rural em Nazaré da Mata/PE

___

Este encontro é uma contrapartida da Photo Agência ao benefício da Lei Aldir Blanc DF, e nele vamos falar do Maracatu Rural de Nazaré da Mata/PE, tradicional centro de realização e encontros dos grupos de Maracatu na Zona da Mata Pernambucana.


Conteúdo do projeto Filhos da Terra, o Maracatu rural integra a Rota da Costa Atlântica, onde foram documentados os aspectos da cultura crioula e os ciclos de ocupação do litoral Brasileiro. Saiba mais sobre as rotas culturais acessando aqui.


Encontros de Maracatu Rural em Nazaré da Mata/PE


A equipe do projeto Filhos da Terra esteve na cidade de Nazaré da Mata nos anos de 2016 e 2017, nos períodos que antecedem o Carnaval até os dias em que são realizados os famosos encontros dos Maracatus em Nazaré da Mata.


Desse trabalho, além dos cadernos de cultura e galerias visuais, foi editado um curta documentário que será apresentado na Live. Saiba mais sobre os cadernos de cultura acessando aqui, e sobre os documentários acessando aqui.